COSTA, Francisca Erivania de Freitas. Planejamento Pedagógico: Revisando Conceitos Para Mudar. Umarizal, 2007, Monografia p. 45. Programa de Pós-graduação (Lato Sensu), Curso de Especialização em Psicipedagogia, Faculdades Integradas de Patos Fundação Francisco Mascarenhas.
RESUMO
Este trabalho intitulado como Planejamento pedagógico: revisando conceitos para mudar tem como meta propiciar uma reflexão acerca do planejamento de Ensino, para aqueles que trabalham, em geral com o cotidiano de sala de aula. Pretende-se nesse processo, refletir sobre a necessidade do educador planejar, levando-os a compreender demonstrar algumas estratégias de ensino e relatos de experiências. Não é um trabalho cheio de teorias impossíveis de práticá-las, mas um texto teórico com o objetivo de ajudar, explicar e conscientizar que o planejamento é o principio para aulas mais eficientes e eficazes. Quero ressaltar a importância de uma visão global do texto, para melhor compreensão de cada parte, pois os capítulos se entrelaçam, esclarecendo-se uns aos outros.
Palavra- Chaves: Planejamento, necessidade, educador, estratégias, ensino.
RESUMO
Este trabalho intitulado como Planejamento pedagógico: revisando conceitos para mudar tem como meta propiciar uma reflexão acerca do planejamento de Ensino, para aqueles que trabalham, em geral com o cotidiano de sala de aula. Pretende-se nesse processo, refletir sobre a necessidade do educador planejar, levando-os a compreender demonstrar algumas estratégias de ensino e relatos de experiências. Não é um trabalho cheio de teorias impossíveis de práticá-las, mas um texto teórico com o objetivo de ajudar, explicar e conscientizar que o planejamento é o principio para aulas mais eficientes e eficazes. Quero ressaltar a importância de uma visão global do texto, para melhor compreensão de cada parte, pois os capítulos se entrelaçam, esclarecendo-se uns aos outros.
Palavra- Chaves: Planejamento, necessidade, educador, estratégias, ensino.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CAPITULO I
PLANEJAMENTO: UMA BREVE RETROSPECTIVA
INTRODUÇÃO
CAPITULO I
PLANEJAMENTO: UMA BREVE RETROSPECTIVA
1. A história do Planejamento
1.1.O que é planejamento
1.2. Níveis de planejamento
1.3. Fazes do planejamento
CAPITULO II
O PLANEJAMENTO COMO NECESSIDADE DE MUDANÇA
2.. Por que planejar?
2.1. Como planejar?
2.2. Como utilizar o planejamento em sala de aula?
CAPITULO III
PLANEJAMENTO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
3. A instituição contextualizada
1.1.O que é planejamento
1.2. Níveis de planejamento
1.3. Fazes do planejamento
CAPITULO II
O PLANEJAMENTO COMO NECESSIDADE DE MUDANÇA
2.. Por que planejar?
2.1. Como planejar?
2.2. Como utilizar o planejamento em sala de aula?
CAPITULO III
PLANEJAMENTO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
3. A instituição contextualizada
3.1. Como o psicopedagogo pode auxiliar no planejamento escolar?
3.2. Uma prática planejada x prática não planejada
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO
3.2. Uma prática planejada x prática não planejada
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO
MAIS INFORMAÇÕES ENTRAR NO EMAIL rosse_mey@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário